top of page

Reunião técnica na AMEP marca o início da elaboração do PDUI da RMC



A URBTEC™ participou na tarde de quarta-feira (03/05) da primeira reunião técnica que marcou o inicio das atividades inerentes ao processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O plano será desenvolvido pelo consórcio liderado pela URBTEC™, com participação da Technum Consultoria.


A equipe da empresa consultora em planejamento urbano se reuniu com os representantes da Agência Metropolitana do Paraná (AMEP), responsáveis por gerir, fiscalizar e supervisionar as atividades técnicas estabelecidas para o desenvolvimento do PDUI.


O diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, e a equipe técnica foram recebidos pelo diretor-presidente da AMEP, Gilson Santos, e por membros da diretoria e da equipe de supervisão do contrato.



“Estamos cientes dos desafios que nos aguardam diante das complexidades que envolvem as questões metropolitanas na região, contudo estamos entusiasmados por saber que estamos em nossa casa”, disse Taniguchi.


O diretor-presidente da AMEP afirmou estar seguro por ter a URBTEC™ no consórcio contratado para o desenvolvimento do PDUI, e que espera que o produto seja considerado referência para questões metropolitanas no cenário nacional.



“Sentimos segurança neste dia simbólico em que firmamos este compromisso com previsões para os melhores resultados voltados ao desenvolvimento da nossa região”, disse.


As equipes foram devidamente apresentadas e orientadas em relação aos pontos com destaque no termo de referência, e discutiram aspectos técnicos e de procedimentos administrativos.


Também foram estabelecidas as responsabilidades e atribuições das equipes, além de novas agendas que definem datas para os próximos encontros.


O plano prevê a realização de eventos públicos com ampla divulgação na imprensa para envolver os representantes da sociedade civil dos 29 municípios metropolitanos. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses.

bottom of page